ChrysaLabs passa a ser a primeira tecnologia de detecção proximal de solo de contato direto validada por um auditor terceirizado a ser usada sob o VM0042 da Verra
A validação do Bureau Veritas estabelece uma nova referência para precisão, transparência e escalabilidade na medição de carbono do solo, tornando a ChrysaLabs a nova referência para dados confiáveis de carbono do solo.
MONTREAL, Nov. 19, 2025 (GLOBE NEWSWIRE) -- Os mercados de carbono enfrentam há muito tempo um dilema: como medir o carbono do solo em escala sem perder o rigor científico. A ChrysaLabs acaba de provar que isso pode ser feito.
Após uma análise independente do Bureau Veritas North America, a maior entidade de certificação do mundo, a ChrysaLabs foi oficialmente validado como compatível com a metodologia VM0042 v2.1 da Verra para Melhoria da Gerenciamento de Terras Agrícolas — incluindo o Apêndice 4 sobre tecnologias emergentes para medição de carbono orgânico do solo (SOC).
A validação confirma que a metodologia da ChrysaLabs oferece uma abordagem confiável e alinhada aos padrões para medição e monitoramento de SOC. Demonstra oficialmente pela primeira vez, por meio da validação independente de terceiros, que além de atender aos requisitos internacionais mais rigorosos, a detecção proximal de contato direto também estabelecer uma nova referência para dados do solo que alimentam créditos de carbono de alta integridade.
Esse marco proporciona dados do solo compatíveis com a Verra por uma fração do custo tradicional, uma relação custo/precisão superior, uma implantação mais rápida do projeto e maior confiança nos créditos resultantes — tudo respaldado pela verificação pioneira de terceiros.
“Esta validação mostra que a próxima geração de sensores de solo pode fornecer rigor de nível de laboratório, ao mesmo tempo em que acelera o caminho para o mercado”, disse Samuel Fournier, CEO da ChrysaLabs. “É um momento decisivo para a agricultura de carbono — pois proporciona aos desenvolvedores a confiança para a criação de projetos mensuráveis, verificáveis e financiáveis que agora podem ser escalados com credibilidade, menor risco e atender aos mais altos padrões globais.”
Da validação à bancabilidade
Para os desenvolvedores de projetos de carbono, essa validação muda as oportunidades.
Os dados gerados com a tecnologia ChrysaLabs agora podem ser integrados com confiança a projetos de carbono alinhados ao VM0042, garantindo que as medições do solo atendam ao mesmo rigor esperado das análises laboratoriais.
Essa tecnologia transforma a medição do solo de um centro de custo em um ativo confiável, proporcionando aos desenvolvedores de projetos e proprietários de terras um caminho para a escala fundamentado na ciência — tudo verificado pelos auditores mais respeitados do mundo.
Sobre a ChrysaLabs
A ChrysaLabs é uma empresa de tecnologia limpa que atende à indústria de carbono, e que combina a precisão de laboratório com a medição em campo para transformar a forma como o mundo monitora o carbono do solo. Sua tecnologia patenteada viabiliza soluções MRV confiáveis e escalonáveis para projetos de carbono, CPGs e programas de agricultura regenerativa.
Philippe De L'Étoile
Diretor de Marketing
ChrysaLabs
philippe@chrysalabs.com
514-813-3649
Legal Disclaimer:
EIN Presswire provides this news content "as is" without warranty of any kind. We do not accept any responsibility or liability for the accuracy, content, images, videos, licenses, completeness, legality, or reliability of the information contained in this article. If you have any complaints or copyright issues related to this article, kindly contact the author above.